terça-feira, 1 de novembro de 2011

ANOS 50 FRANKIE VALLI & THE FOUR SEASONS:OS PIONEIROS DO ROCK

O Four Seasons é uma  banda americana de pop rock que  tornou-se sucesso internacional, em meados dos anos 1960. O Salão da Fama do Grupo Vocal afirmou que o grupo foi a banda de rock mais popular antes de The Beatles . Desde 1970, foram conhecidos  como Frankie Valli & The 4 Seasons, Frankie Valli e The Four Seasons, ou simplesmente The Four Seasons.

Em 1960, o grupo conhecido como Os Quatro Amantes evoluiu para The Four Seasons, com Frankie Valli como vocalista, Bob Gaudio (ex- The Real Teens ) nos teclados e vocais tenor, Tommy DeVito na guitarra solo e vocal de barítono, e Nick Massi na guitarra e vocais graves.
O nome legal da organização é o Quatro Estações de Parceria, formado por Gaudio e Valli após um teste falhou em 1960. Enquanto os cantores, produtores e músicos vieram e se foram, Gaudio e Valli permanecem os do grupo constante (possuindo cinqüenta por cento das atividades incluindo praticamente todo o seu catálogo de gravação). Gaudio não toca ao vivo, deixando Valli o único membro do grupo desde a sua criação que está atualmente em turnê
As Quatro Estações (1960-1965 membros do grupo) foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 1990,  e juntou-se ao Salão da Fama do Grupo Vocal em 1999.  Eles são um dos musicais mais vendidos grupos de todos os tempos , tendo vendido 175 milhões de discos em todo o mundo.

Antes do Four Seasons

 







Primeiro lançamento comercial de Frankie Valli foi "Minha Mãe é Eyes" (como Frankie Valley), em 1953. No ano seguinte, ele, juntamente com Tommy DeVito, formaram a Variatones (com Hank Majewski, guitarra base, Frank Cattone, acordeão e Thompson Billy, bateria), que, entre 1954 e 1956, tocou e gravou sob uma variedade de nomes antes de decidirem pelo nome de The Four Lovers.  No mesmo ano, o quarteto lançou seu primeiro disco, " You are the apple of my eye ",
que apareceu na Billboard Hot 100 singles chart, atingindo um máximo de # 62. Cinco adicionais Quatro singles Lovers (em RCA Victor ) foram liberados ao longo do ano seguinte, com praticamente nenhuma de vendas, airplay ou jogar jukebox. Em 1957, sétimo single do grupo (desta vez sobre a Epic ) tinha a mesma falta de sucesso. 
De 1956 até 1960, o grupo permaneceram juntos, se apresentando em clubes e salões como The Four amantes e gravação em várias gravadoras com vários nomes: Frankie Tyler, Frankie Valley, Frankie Valley e Itinerantes, Frankie Valle e os romanos, As Vozes da Aldeia , e os tópicos são alguns dos 18 "nomes artísticos" utilizados individualmente ou colectivamente pelos membros do grupo.
Em 1958, o grupo começou a trabalhar com o produtor Bob Crewe , principalmente com a sessão de trabalho (Crewe escreveu "I Go Ape", que Valli gravados com a intenção de liberá-lo como um "solo" single). Mais tarde naquele ano, os quatro amantes estavam realizando em Baltimore no mesmo palco como A Teens Real , que estavam aproveitando a onda de sucesso de " shorts curtos ", uma canção co-escrita pelo então-15-year-old Bob Gaudio , que Foi também guitarrista da Teens Royal '.
No ano seguinte, Gaudio substituído Nick DeVito na escalação, com Gaudio duplicando tanto como tecladista e guitarrista, e Charles Calello Majewski substituído no baixo (Calello retornaria logo como arranjador do grupo). Em 1960, Calello esquerda e foi substituído por Nick Massi .
Apesar da mudança de pessoal, as fortunas dos quatro amantes não se alterou no início de 1960, quando falhou uma audição para um lounge em um Township União, Union County, New Jersey estabelecimento de bowling. De acordo com Gaudio, "Nós imaginamos que vamos sair dessa com algo. Então levamos o nome da pista de boliche. Era chamado de Four Seasons". Apesar de os últimos anos de frustração dos Quatro Amantes, isto provou ser o ponto de viragem do grupo: em um aperto de mão entre o tecladista / compositor Bob Gaudio e vocalista Frankie Valli, o Four Seasons foi formada parceria.

A ascensão do Four Seasons

O Four Seasons lançou seu primeiro single em 1961 ("Bermuda" / "Lace espanhol" em idos de Registros ). O single não gráfico. O grupo começou a trabalhar com o produtor Bob Crewe como vocalistas de fundo, e às vezes leva em grupos diferentes, por suas produções em seu rótulo Topix própria. Bob Gaudio, eventualmente, escreveu uma canção que, depois de alguma discussão entre Crewe e Gaudio, foi intitulado "Sherry". A canção foi gravada e Crewe, juntamente com os membros do grupo, andou solicitando etiquetas para liberar o registro. Foi Frankie Valli que falou com Randy Wood, West coast gerente de vendas para Vee Jay (não o fundador da Dot Records) que, por sua vez, sugeriu o lançamento de "Sherry" para os tomadores de decisão em Vee Jay. "Sherry" fez o suficiente de uma impressão de que Crewe foi capaz de assinar um acordo entre sua empresa de produção e Jay Vee para sua liberação. Na época, The 4 Seasons foram assinados, como artistas, a empresa de produção de Crewe. Eles foram os primeiros artistas brancos a assinar com Vee-Jay. 
Em 1962, o grupo lançou seu primeiro álbum, com o single " Sherry ",  que não foi apenas seu primeiro hit, mas também traçou o seu primeiro número um da música. Sob a orientação do produtor / compositor Bob Crewe , The Four Seasons acompanhado "Sherry", com vários milhões de venda de hits, incluindo " Big Girls Não Choram "(seu segundo # 1 hit)," Walk Like a Man ​​"(sua terceiro # 1), " Candy Girl "," Não é uma vergonha ", e vários outros. Além disso, eles lançaram um álbum de Natal em dezembro de 1962 e traçou com uma interpretação única de " Santa Claus Is Coming to Town ".
De 1962 a início de 1964, apenas os Beach Boys combinava com a Four Seasons, em recorde de vendas nos Estados Unidos, e seus três primeiros Vee-Jay não-férias singles marcou a primeira vez que uma banda de rock hit # 1 na Billboard paradas de singles com três entradas consecutivas (ignorando sua versão de "Santa Claus Is Coming to Town").

De Vee-Jay para Philips


Apesar do sucesso do grupo, Vee-Jay Records estava em dificuldades financeiras. Vee-Jay tinha lançado várias cedo Beatles solteiros nos Estados Unidos. Quando os Beatles se tornou muito popular, Vee-Jay foi inundado com pedidos (Vee-Jay vendeu mais de dois milhões de discos dos Beatles em um único mês). A enorme demanda de produção em massa, os problemas de fluxo de caixa envolvidos, e, a perda de The Beatles quando Trans-Global (uma empresa licenciada pela EMI para distribuir seus produtos) cancelou contrato Vee-Jay em 3 de agosto de 1963, devido à não- pagamento de royalties, encontrou Vee-Jay dificuldade em se manter à tona. Vee Jay continuou a produzir um álbum dos Beatles (em várias formas), desafiando o cancelamento. Depois de mais de um ano de negociações legais, a Capitol Records finalmente foi capaz de parar Vee-Jay eficazes 15 de outubro de 1964.  Enquanto o rótulo passou por turbulência interna com os Beatles e Capitol Records, uma disputa de royalties entre Vee-Jay e The 4 Seasons dirigido ao tribunal. Em janeiro de 1964, depois de vários álbuns de sucesso e falta de dinheiro da Vee-Jay, The 4 Seasons deixou Vee-Jay Records e mudou-se para a Philips Records , em seguida, uma divisão da Mercury Records . Em 1965 a liquidação do processo, Vee -Jay retidos direitos de lançamento para todo o material o grupo gravou para a etiqueta. Vee-Jay exercido esses direitos livremente ao longo do ano seguinte. O grupo foi obrigado a entregar um álbum final a Vee-Jay, o que fizeram na forma de um LP "faux" ao vivo. Quando Vee-Jay foi declarada falida em 1966, o catálogo As 4 Estações "Vee-Jay revertido para a banda e as faixas foram reeditados pela Philips. 
A mudança de rótulo não diminuiu a popularidade de The Four Seasons, em 1964, nem a investida da Invasão Britânica e Beatlemania . De fato, as quatro estações são o único ato de ter um Hot 100 # 1 hit antes, durante e depois dos anos que os Beatles tiveram seu Hot 100 hits # 1. No entanto, " Dawn (Go Away) "(gravado para a Atlantic Records , mas nunca lançado por eles), foi mantida a partir do 1 º lugar no Hot 100 por nada menos que três Beatles singles no 21 de marco de 1964, edição (dois semanas depois, a top 5 slots foram preenchidos por solteiros Beatles).
Em um conjunto de registros e dois apelidado The Beatles versus o Four Seasons: The Battle Internacional da Century Vee-Jay criado um pacote de discos elaborados dois que o comprador poderia usar para escrever em gravações e pontuação individual por seu artista favorito. Cada disco foi uma reedição de um álbum anteriormente lançado pelos artistas, com cada álbum original rótulo, título e número de catálogo. Hoje, este pacote álbum é um item de colecionador.

  Um grupo, vários atos

Nick Massi deixou As 4 Estações, em setembro de 1965. Arranjador do grupo, Charles Calello (ex-membro do The Four Lovers), entrou em cena como um substituto temporário. Poucos meses depois, Joe Longo foi contratado permanentemente. Joe se tornou o esteio no baixo e backing vocals até 1975. Nesse meio tempo, The 4 Seasons lançou gravações sob uma variedade de nomes, incluindo The Boys Valli, The Wonder Who? , e Frankie Valli (a cada Valli "solo" de gravação de 1965 a " My Eyes Adored Você ", em 1975 tinha a mesma produção equipe como As Quatro Estações que foram gravados ao mesmo tempo - sua única pós-1950 primeiro sem The Four Seasons foi em 1975, " palavrão "a Deus ").
Mais Top de singles 20 creditada a The Four Seasons seguido em 1965, 1966 e 1967, incluindo " Vamos Hang On! "," não pensam duas vezes, está tudo bem "(como a Maravilha Who?)," Working My Way Back to You "," Opus 17 (não se preocupe 'bout Me) "," Eu Got You Under My Skin "," Não pode Take My Eyes Off You "(lançado sob o nome de Valli como um" solo " simples), " Beggin ' "," Tell It to the Rain "," C'mon Marianne "e" I Make a Fool of Myself "(Frankie Valli" solo "). " Will You Love Me Tomorrow "foi o grupo últimos 40 hit top por sete anos (atingindo # 24), logo após o" solo "Valli o último hit da década de 1960, o # 29" To Give (The Reason I Live) ".


O fim dos anos 60 e uma mudança de Motown

Em 1969 a popularidade do grupo tinha se deteriorado como interesse público se afastou da esquina pop e para rocha com uma borda mais dura, a música mais profundo da alma, e músicas com letras mais socialmente consciente. Último single do grupo na Philips, "Patch of Blue", apresentado o nome do grupo como "Frankie Valli & the 4 Seasons", mas a mudança na cobrança não alterou a falta do ato de sucesso em 1970.

Depois de deixar Philips, The 4 Seasons gravou um single one-off para o selo da Warner Brothers na Inglaterra. Este single nunca foi lançado nos EUA. As duas músicas foram "Sleeping Man", o A-Side, e "Whatever You Say", o B-Side. Foi, por este single, que começaram a anotar o nome do grupo como The Four Seasons, deixando cair o teclado numérico '4 'para os personagens alpha' Four '.
Seguinte ao único, o grupo assinou contrato com a Motown com resultados desastrosos. O primeiro LP, Chameleon, não conseguiu vender depois que ele foi lançado pela subsidiária Motown rótulo Registros MoWest em 1971. A Frankie Valli "solo" só a partir de 1971 ("O amor não está aqui" na Motown) e três Quatro singles Seasons ("Walk On, Não Olhe Para Trás" na MoWest em 1972, "How Come" e "Hickory" na Motown em 1973) afundou sem deixar vestígios. Uma gravação que estava destinada a alcançar a parte superior do UK Singles Chart , "The Night", não foi lançada comercialmente como single pela Motown nos Estados Unidos depois de cópias promocionais (mostrando o artista como Frankie Valli) foram distribuídos em 1971.
No final de 1973 e início de 1974, The Four Seasons gravou oito canções para uma planejada segundo álbum Motown, que a empresa se recusou a liberar para o público. Mais tarde, em 1974, a gravadora e The Four Seasons se separaram. Em nome da parceria Four Seasons, Valli inicialmente tentou comprar a coleção inteira de gravações originais o grupo fez para a Motown, ao ouvir a quantia necessária para comprá-los todos, ele conseguiu comprar uma gravação para 4.000 dólares (EUA): " Meus Olhos Você adorou ".
Valli levou a fita para registros privados de stock proprietário e fundador Larry Uttal , que, depois de repetidas audições da gravação Four Seasons, queria liberá-lo como Frankie single "solo" Valli. Enquanto o grupo permaneceu sem sinal na parte posterior de 1974, Valli tinha uma nova etiqueta - e uma nova carreira solo.

Renascimento

Enquanto os hits para o Four Seasons tinha secado na primeira metade da década de 1970, o grupo nunca perdeu a sua popularidade como um ato de executar. Antigo membro Joe Longo ficou no grupo até 1975. A nova formação contava com dois vocalistas novos Don Ciccone (ex- The Critters ) e Polci Gerry, que aliviou a carga de cantar em um doente Frankie Valli (que foi gradualmente perdendo a audição devido a otosclerose , eventualmente, a cirurgia restaurou a maioria de sua audiência ).
Como "My Eyes Adored You" subiu a parada de singles Hot 100 em 1975 adiantado, Valli e Gaudio conseguiu The Four Seasons assinado com a Warner Bros Records como a era disco amanheceu. Ao mesmo tempo, Uttal foi persuadido a liberação de As Quatro Estações História , uma compilação de dois registro de singles do grupo, maior sucesso de 1962-1970. Ele rapidamente se tornou um disco de ouro , vendendo mais de um milhão de cópias antes da RIAA começou concessão discos de platina por vender milhões de álbuns.
Em 1975, recorde de vendas explodiram para ambos Valli e os Four Seasons como ambos os atos teve milhões de vendas de singles nos Estados Unidos ("My Eyes Adored You" hit # 1 no Hot 100 de Valli em março, " Who Loves You "atingiu o pico em # 3 em novembro para o grupo). No Reino Unido, Tamla Motown lançou "Noite" como um único e viu que alcançar a posição # 7 na UK Singles Chart . My Eyes Adored You foi também um êxito Top 10 no Reino Unido em fevereiro desse ano.
Valli teve seu primeiro hit solo de verdade, no verão de 1975 (todos os seus anteriores "solo" hits foram de fato Four Seasons produções), quando o Crewe produzidos Bob " palavrão "a Deus "seguido" My Eyes Adored You "para o superior chega do Hot 100, com pico na posição # 6 e capitalizando sobre a mania do disco de crescimento. A canção foi lançada em três formatos: a versão do álbum de oito minutos, a dez minutos estendida de 12 polegadas única versão, ea versão três-minuto.
O álbum Who Loves You tornou-se uma surpresa milhões-seller para o grupo, como foi o primeiro álbum Quatro Estações ao proeminente característica vocais por alguém que não Valli ('Sorry' em 'Half & Half "tinha destaque Gaudio, DeVito e Longo menos Valli, enquanto "Wall Street Day Village 'em' Genuine Imitation Vida Gazette 'featured Valli em apenas um par de seção de" ponte "levar linhas vocais). Gerry Polci fez cerca de metade dos vocais, compartilhá-los com Valli e uma ligação por Ciccone ("Slip Away"). A canção-título tinha Valli fazendo a liderança nos versos, mas nenhum dos falsetes marca no coro. Foi um hit Top 10 britânico em novembro de 1975, relançando a sua carreira lá. " December, 1963 (Oh, que noite a) "tinha Polci levar cantar em versos, Ciccone caracterizado em seções específicas, e Valli fazendo vocais somente nas seções de" ponte "e dois backing vocals no refrão. " Silver Star "teve Polci fazendo todos os vocais, com Valli ausente da gravação.
O Four Seasons abriu 1976 no topo da Billboard com seu quinto # 1 single, "December, 1963 (Oh, What a Night)", co-escrito por Bob Gaudio e sua futura esposa, Judy Parker. O único número também atingiu um no Reino Unido. Embora o grupo também marcou colocações gráfico menores com "Silver Star" (# 38), "Down the Hall" (# 65 em 1977), ambos cantados por Polci, e "passar a noite em amor" (# 91 em 1980) que mais uma vez caracterizado Polci como vocalista principal e Valli cantando a seção da ponte e contribuindo para backup vocals do grupo, "Dezembro de 1963" marcou o fim de executar o Seasons 'hit de decisões. Ambos os singles fizeram sucesso no Reino Unido, com Estrela de Prata tornando o Top 10. (A dança versão remix de "dezembro 1963" devolveu rapidamente para o curso superior do paradas de singles Billboard quase duas décadas mais tarde.)

 Depois de discoteca

O sucesso do Who Loves You aumentou a popularidade do Four Seasons como um grupo de turismo e unidade de gravação reacendeu, mas quando álbum de 1977 do Helicon foi lançado pela Warner Bros, o clima estava mudando de novo, tanto para o grupo e para Valli. O novo álbum rendeu apenas um EUA single, "Down the Hall", que saiu mancando para o Hot 100. No Reino Unido tinham hits com as duas 'Down The Hall' e 'Rhapsody' (com versos cantados por Don Ciccone & Valli parecendo efeito notável apenas como voz principal sobre harmonias grupo no refrão). Ao mesmo tempo, string Valli de sucessos solo tinha chegado ao fim quando ele rompeu com Private Stock Records. "Helicon" viu Polci Ciccone e fortemente caracterizado como vocalistas, Valli, além de seu vocal chorus co-lead on 'Rhapsody' e alguns backing vocals, tendo apenas uma breve "levar ponte vocal 'em duas músicas que foram em grande parte cantada por Polci, embora em 'New Song Rua York (No Way Easy) ", Valli também destaca-se claramente sobre as harmonias do grupo em duas seções notáveis ​​um cappella. Mais Valli teve um papel de liderança solo vocal na canção do álbum de concluir, a breve Gaudio-Parker escreveu "I Believe in You '.
Excluindo 1978 Valli de " graxa "única, que atingiu # 1 enquanto o filme de mesmo nome tornou-se o musical de maior bilheteria na história do cinema, o Top últimos 40 hit para o grupo foi atrás deles. Ambos Valli e do grupo lançado singles e álbuns de forma ocasional, mas depois de "Grease", apenas uma versão remixada de seu maior vendedor, "dezembro 1963" iria visitar a metade superior do Hot 100 (em 1994).
Em janeiro de 1981 a Warner lançou, "Frankie Valli & The Four Seasons Reunited Live ', produzido por Bob Gaudio, que era um álbum duplo de gravações de concertos que incluiu as duas gravações em estúdio" passar a noite em amor "e" Heaven Must Have Sent Você (Aqui, em The Night) ", cantada por Valli. Este último tornou-se um único Reino Unido, mas não conseguiu gráfico, enquanto a primeira foi lançada como single nos Estados Unidos, avançando seu caminho para o Hot 100 .
Em 1984, uma colaboração há muito aguardada entre o Four Seasons e os Beach Boys, "East Meets West" foi lançado em FBI Records, de propriedade da Parceria Four Seasons. O disco não vendeu bem. Ele só apareceu a característica de Valli O grupo Four Seasons, mas a maioria dos Beach Boys sobreviventes, incluindo até mesmo Brian Wilson, tomou um solo vocal.
Mesmo após a ascensão e queda das vendas do grupo na era disco, The Four Seasons, em uma versão ou outra (o grupo se tornou um sexteto como Jerry Corbetta, ex- Pão de Açúcar , entrou para a linha), continuou a ser um ato turnê populares , com Valli sendo a única constante no meio de uma linha flutuante. Embora Gaudio ainda é oficialmente parte do grupo (ele e Valli ainda são parceiros iguais na Parceria para a Four Seasons), ele agora restringe suas atividades de composição, produção e trabalho de estúdio ocasionais.
Em agosto de 1985, MCA Records lançou o álbum do grupo, Streetfighter que rendeu dois singles na faixa título e "Book Of Love", este último um disco pós- reformulação do estilo de O Monotones 'era a gravação de 1958.
Em setembro de 1992, um álbum do grupo foi lançado, intitulado Esperança Glória + na MCA / Curb rótulo.
A última edição do The Four Seasons, incluindo Valli, realizou uma turnê norte-americana na segunda metade de 2007. Incidentais a esta turnê, o box set massivo 3CD + 1DVD "... Bata Jersey ... The Music Of Frankie Valli & The 4 Seasons" foi lançado em meados de 2007, comercializado como a mais completa coleção de Quatro Estações música ainda. O título do álbum "Beat Jersey" é um jogo de Jersey Boys , um grande sucesso musical da Broadway sobre The Four Seasons.
Em 2008, The Four Seasons "Beggin '" não foi revivida por um mas por dois atos. Pilooski fez um remix electro da canção, enquanto rap ato Madcon utilizado como base de sua música "Beggin '". O último foi para o número 5 nas paradas britânicas e foi um sucesso em toda a Europa. A canção foi apresentada em um comercial de TV para a adidas sapatos, intitulado "Originalidade Celebrate". O comercial da Adidas é um sucesso popular em YouTube e apresenta uma festa com celebridades famosas, como David Beckham , Russel Simmons , Kevin Garnett , Missy Elliott , Katy Perry e Mark Gonzales

 Também conhecida como ...

De 1956 até "My Eyes Adored You" em 1975, os registros que o Four Seasons gravado tinha o crédito artista seguinte (uma amostragem):

  Pré-1960

Frank Vale
Variatones
Frankie Nolan
Frankie Tyler
Frankie Vally
Frankie Vale
Frankie Valley e da Travelers
Frankie Valle e os romanos
O Village Voices
Billy Dixon e os Trópicos
Os Tópicos
O Topix
Os Quatro Amantes
Frankie Amor e Quatro Amantes
Eric Anthony

  1960 e depois

O Four Seasons
Hal Miller e os raios
Sheriff RAMB
Johnny halo com The Four Seasons
As 4 Estações
The Wonder Who?
Frankie Valli
The Boys Valli
Frankie Valli e The Four Seasons
Frankie Valli e The Seasons New

  discografia EUA

  EUA estúdio álbuns

Esta não é uma lista completa de lançamentos de álbuns. Estas gravações foram relançados em uma variedade de rótulos, alguns dos quais são anotados aqui. Isso não inclui álbuns solo Frankie Valli, com exceção de seu primeiro lançamento solo.
Data de lançamento Título Billboard de pico  Rótulo Número de catálogo
Setembro 1962 Sherry e outros 11 6 Vee-Jay LP-1053 (Mono) / SR-1053 (Stereo)
Dezembro 1962 O 4 Seasons Greetings 13 LP/SR-1055
Fevereiro 1963 Meninas grandes não gritam e Doze outros ... 8 LP/SR-1056
Junho 1963 O 4 Seasons cantar não é uma vergonha e outros 11 47 LP/SR-1059
Fevereiro 1964 Born To Wander - Concurso e baladas (folk com sabor) 84 Philips 200-129 (Mono) / 600-129 (Stereo)
Março 1964 Dawn (Go Away) e 11 outros Songs Grande 6 200-124 / 600-124
Julho 1964 Rag Doll Com Rag Doll e Ronnie e 10 outras marcas Songs New Hit 7 200-146 / 600-146
Março 1965 O 4 Seasons entretê-lo 77 200-164 / 600-164
Novembro 1965 O 4 Seasons cantar hits Big por Burt Bacharach ... Hal David ... Bob Dylan ... 106 200-193 / 600-193
Novembro 1965 • Todas as Recorded Live On Stage New With The Four Seasons (Álbum de estúdio com audiência overdubs) - Vee-Jay VJS-1154
Janeiro 1966 Working My Way Back To You And More Grandes hits Nova 50 Philips 200-201 / 600-201
Maio 1967 Novos hits de Ouro 37 200-243 / 600-243
Junho 1967 O 4 Seasons Presente frankie solo de valli 34 200-247 / 600-247
Fevereiro 1969 O Genuine Imitation Vida Diário 85 600-290
Abril 1970 Half & Half (Alternando as gravações por um Frankie Valli a solo, e, em seguida, The 4 Seasons, primeiro até Frankie Valli) 190 600-341
Maio 1972 Camaleão - MoWest MW108L
Novembro 1975 Quem te ama 38 Warner Bros BS 2900
Abril 1977 Helicon 168 BS 3016
Agosto 1985 Streetfighter - Meio-fio 5632
Setembro 1992 Espero Glória + - D2-77546


  Músicas  nos EUA selecionados

EUA posição nas paradas de pico na parada de singles Billboard Hot 100 segue o nome. Frankie Valli "solo" solteiros também são omitidas, mas podem ser encontrados aqui . Escolhe apenas que alcançou uma posição de # 30 ou mais no Hot 100 estão listados aqui.

  Vídeos de Música

Jersey Boys

Jersey Boys, um jogo musical baseado na vida de As Quatro Estações e dirigido por Des McAnuff ( The Who Tommy , 700 Sundays ), estreou em seu La Jolla Playhouse e inaugurado em 6 de novembro de 2005, para críticas positivas e, posteriormente, ganhou vários Prémios Tony após sua mudança para a Broadway.
O elenco original incluía John Lloyd jovens como Frankie Valli, Daniel Reichard como Bob Gaudio, Christian Hoff como Tommy DeVito, e J. Robert Spencer como Nick Massi. A peça retrata a história de The Four Seasons em quatro partes, com cada parte narrada por um membro diferente da banda e, supostamente, refletindo perspectiva de que membro da banda sobre a história da banda. O autor do livro da peça, Rick Elice, entrevistou Valli, Gaudio, e DeVito, por escrito, a peça, e agrupados ponto Nick Massi de vista com base nessas entrevistas (Massi morreu antes que a peça foi escrita). A produção da Broadway ganhou quatro Tony Awards 2006, incluindo Melhor Musical Ator, Melhor (para John Lloyd jovens como Frankie Valli), Melhor Ator em destaque (para Christian Hoff como Tommy DeVito), e Melhor Design de Iluminação.
Existem atualmente três produções dos EUA de Jersey Boys execução fora de Nova York. A primeira abriu no Teatro Curran em San Francisco em 10 de dezembro de 2006, deixando que o local para o Teatro Ahmanson em Los Angeles em 03 de maio de 2007. (This company is currently touring the United States.) The second opened in San Francisco on May 4, 2007, closed on September 30 of that year, and opened on October 6 at the LaSalle Bank Theatre (recently renamed the Bank of America Theatre) in Chicago , Illinois for an open-ended run, but will be ending on January 10, 2010. Currently showing is the Las Vegas-bound company at the new Palazzo Hotel . It previewed at the Curran Theatre in San Francisco and then debuted at Palazzo in April 2008.
Another completely new production opened at the Prince Edward Theatre , London in February 2008. A production in Melbourne, Australia was launched in June 2009, which moved to Sydney, Australia in September 2010.
Jersey Boys is also running at the Toronto Centre for the Arts in Toronto . and the Fox Theatre in Atlanta, Georgia, USA.
The Four Seasons also appear as younger versions of themselves as supporting characters in Beef and Blake: The Movie .

Four Seasons 2008

Frankie Valli continua a visitar os Estados Unidos com um grupo de novos, jovens como The Four Seasons. Eles consistem de Todd Fournier, Brigham Brian, Brigham Brandon, e Landon Beard (Altar Boyz). O grupo fornece backup Frankie, com suas harmonias vocais.

O Four Seasons
Também conhecido como As 4 Estações
As 4 Estações com o "som" de Frankie Valli
Frankie Valli e The 4 Seasons
Origem Newark, New Jersey
Gêneros Rock , pop
Período em atividade 1960-presente
Rótulos Ido , Vee-Jay , Philips , Mowest , Warner Bros , MCA , Curb
Atos associados Os quatro amantes , The Wonder Who? , Frankie Valli (como "solo" do artista)
Membros
Frankie Valli
Atualmente os membros do grupo oscila
Membros do passado
Tommy DeVito (1960-1970)
Nick Massi ( Macioci) (1960-1965)
Bob Gaudio (1960-1971)
Charles Calello (1965)
Joe Longo ( LaBracio) (1965-1975)
Bob Grimm [1969-1971]
John Stefan (1970-1971)
Gary Volpe (1970-1971)
Al Ruzicka (1971-1972))
Joseph Steffanelli (1971-1972)
Demetri Callas (1971-1974)
Argila Jordan (1972-1973)
Billy DeLoach (1972-1973, 1996-1997, 1998-2000)
Paul Wilson (1972-1973)
Lee Shapiro (1973-1980)
Gerry Polci (1973-1977, 1979-1982, 1987-1990)
Don Ciccone (1974-1979, 1981-1983)
João Paiva (1975-1977)
Robbie Robinson (1978-1998,2000 -?)
Jerry Corbetta (1979-1985)
Rex Robinson (1979-2000)
Larry Lingle (1981-1993)
Lynn Hamman (1982-1988)
Chuck Wilson (1982-1992)
Robin Swenson (1985-1986, 1988-1990)
Howard Laravea (1986-1988)
Tim Pedra (1990-1997)
Zoro (1992-2000)
Fino Roverato (1993-2000)
Adrian Baker (1994-1995)
Tommy Alvarado (1994-2000)
Warren Hamm (1997-2000)
Callaci ricos (1998-2000)
Steve Gregory (2001-2005)
Keith Hubacher (2001 -?)
Matt Baldoni (2005 -?)
Gary Melvin (2006 -?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário