quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ANOS 50 THE CADILLACS:OS PIONEIROS DO ROCK


The Cadillacs

The Cadillacs eram um grupo americano de rock and roll e doo-wop do Harlem, New York ; ativo 1953-1955- 1962. O grupo era conhecido por seu hit "Speedoo", que foi fundamental para atrair o público Branco para o Black rock  and roll performers.

História
O grupo foi formado como Earl Carroll (Os Cravos) em 1953, com os membros da Earl Carroll (vocalista), Phillips Bobby, Lavern Drake (baixista vocalista), e Gus Willingham. Como o grupo se mudou para os estúdios de gravação, James "Poppa" Clark foi adicionado como um quinto membro, eo nome "The Cadillacs" foi dado a eles. A primeira gravação do grupo veio em julho de 1954, com Josie Registros # 765, com Gloria e Wonder Why .
Em 1955, Clark Willingham e deixou o grupo e foram substituídos por Earl Brooks Wade e Charles. Neste momento, o primeiro grupo começou a experimentar com coreografia , sugerida pelo gerente de Esther Navarro. Mais tarde nesse ano veio o maior hit do grupo, "Speedoo", apelido de Carroll. Lavern Drake deixou o grupo em 1956 e foi substituído por JR Bailey .
Em 1957, diferenças de opinião fez com que o grupo se dividir. Um grupo foi inicialmente conhecido como The Four Cadillacs, com corrente de graves JR Bailey, o ex-baixista Lavern Drake, e novos membros Roland Martinez e Bobby Spencer, autor da canção " My Boy Lollipop ". Os outros quatro membros atuais - Carroll, Wade, Brooks, e Phillips - continuou a gravar separadamente, mais tarde, como Earl Carroll e os Cadillacs. Bailey grupo também incluiu ex-grupo saxofonista Jesse "Tex" Powell, e gravado no início de 1958 como Jesse Powell eo Caddys. Ambos os grupos registrados simultaneamente em Josie Records.
Mais tarde, em 1958, os grupos combinados de volta em um. Vocalistas de backup de Carroll, Wade, Brooks, e Phillips, todos decidiram se aposentar e Carroll juntou Bailey, Drake, Martinez e Spencer. Local levar Carroll tinha sido dado a Spencer e Bailey, e ele saiu logo em seguida, criar um novo grupo, Speedoo e as pérolas, que registrou brevemente em 1959. Em 1959, os Cadillacs também são apresentados no filme Go Johnny, Go
O grupo se desfez e re-formada em 1960, com Carroll, Martinez, Davis Kirk, and bass Ronnie brilhante . Mais tarde, o grupo foi Carroll, Martinez, o retorno Bobby Spencer, Milton Love, e Reggie Barnes. Martinez, Amor e Barnes foram todos os membros da Solitares ao mesmo tempo.
Em 1961, o grupo começou a assemelhar-se The Coasters em sua música. A formação mudou novamente, agora com Carroll, Martinez, Williams Curtis, Brewster Ray e Lee Irving Gail. Carroll estava fora em 1963 para entrar no grupo que tinha sido emulando, The Coasters, com Carl Gardner , Guy Billy , eo ex-Cadillac Ronnie Bright. 1963 também terminou executar o grupo sobre Josie Records.
Brewster e Martinez trouxe ex-membros Bobby Spencer e Bailey JR e continuou a gravar até 1963. A divisão do grupo, com Bailey juntar os Cinco Jive. Brewster trouxe ex-Cadillac / Solitare Milton Amor com Solitares Bobby Baylor e Barksdale Fred. Este grupo gravou brevemente em 1964. Spencer tornou-se vocalista, com Joey Levine ( Ohio Express , Reunion ) como backing vocal, por Elephant louco , uma música chiclete do grupo, em 1969.
Os Cadillacs estavam de volta em 1970 com JR Bailey, Spencer Bobby, membro original Bobby Phillips (que havia se aposentado do grupo Speedoo durante o split), eo novo membro Leroy Binns, das paradas. Steven Brown mais tarde substituído Phillips. Teddy Pendergrass entrou em campo como o baterista grupos. O grupo dividiu-se em meados dos anos 1970 e alguns membros se juntou Herold Melvin e as Bluenotes, incluindo Teddy Pendergrass como baterista. Em 1979, Earl Carroll, Earl Wade, Bobby Phillips e Johnny Brown se reuniram em um Subaru comercial.
Carroll haviam permanecido com os Coasters durante este tempo, e saiu no início de 1990 permanentemente re-formar a Cadillacs com Phillips, Brown, Gary K. Lewis, diretor musical e Eddie Jones. Brown deixou em 2003. Phillips morreu em março de 2011.

Prêmios e reconhecimento

Os Cadillacs foram introduzidos no Salão do Grupo Vocal da Fama em 2004.

Referências

  1. Thedeadrockstarsclub.com - acessado março 2011
The Cadillacs
Também conhecido como Cravos, The Four Cadillacs, Earl Carroll e os Cadillacs, Jesse Powell eo Caddys
Origem Harlem , New York , Estados Unidos
Gêneros Doo-wop , Alma , Funk ,Rock'n'Roll.
Período em atividade 1953-presente
Rótulos Josie Registros (1953-1963)
Atos associados The Coasters
Membros
Earl "Speedoo" Carroll
Gary K. Lewis
Eddie Jones
Membros Anteriores
Bobby Phillips (falecido)
Lavern Drake
Gus Willingham
James "Poppa" Clark
Earl Wade
Charles Brooks
JR Bailey (falecido)
Roland Martinez
Bobby Spencer
Kirk Davis
Ronny Brilhante
Milton Amor
Reggie Barnes
Curtis Williams
Ray Brewster
Irving Lee Gail
Leroy Binns
Steven Brown

Nenhum comentário:

Postar um comentário