sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ANOS 50 THE COLLINS KIDS :OS PIONEIROS DO ROCK


 


The Collins Kids

são um duo americano rockabilly com os irmãos Lawrencine "Lorrie" Collins (nascido em 07 de maio de 1942) e seu irmão mais novo Lawrence "Larry" Collins (nascido em 04 de outubro de 1944). Seus hits na década de 1950, quando jovens, como "Hop, Skip e Jump", "Bug Beetle Bop" e "Hoy Hoy", foram voltadas para crianças, mas seu canto infecciosas e jogando atravessou gerações. Larry, um raio de dedos whiz guitarra aos 10 anos, era conhecido por jogar um duplo braço da guitarra Mosrite como seu mentor, Joe Maphis.
Eles se tornaram artistas regulares em um salão de festas da cidade em 1954 e no sindicado da versão televisiva do show, festa Tex Ritter Ranch, que funcionou de 1957 a 1959.It estava na Câmara Municipal de Partido que Ricky Nelson vi pela primeira vez Lorrie Collins, logo depois de fazer ela a primeira namorada firme do que galã 1950 teen. Em um episodeof 1958 As Aventuras de Ozzie e Harriet, Lorrie jogado tanto namorada de Ricky - e gêmeo idêntico que namorada.
A Collins continuou a tocar juntos em meados dos anos 1960, aparecendo como regulares sobre o canadense Star Route música de programa e fazer uma aparição na 08 setembro de 1965 edição do Shindig!.
 
Larry escreveu uma série de canções conhecidas como "Delta Dawn", "você é a razão God Made Oklahoma", "Turnaround Tulsa", alguns em parceria com o compositor Alexander Harvey (para não ser confundido com o roqueiro escocês Alex Harvey).

 

A dupla se reuniu para um show revival rockabilly na Inglaterra em 1993 e continuar a executar. Eles apareceram na guitarra Deke Dickerson da Geek Festival em Anaheim, Califórnia, em 19 de janeiro de 2008, com uma nova adição para a banda: o seu sobrinho, Dakota Serge, tocando baixo na posição vertical.

 


 http://www.rockabillyhall.com/CollinsKids1.html The Collins Kids at the Rockabilly Hall of Fame









Nenhum comentário:

Postar um comentário