sábado, 15 de outubro de 2011

ANOS 50 THE PLATTERS :OS PIONEIROS DO ROCK

The Platters foi um famoso grupo vocal da era do soul,blues e do Rock and Roll.


Formado em Los Angeles, 1953, chegou a vender mais de 53 milhões de discos e está, desde 1990, no Rock And Roll Hall of Fame.























TonnyWilliams em duas versões.


Originalmente formado por Tony Williams, David Lynch, Alex Hodge, o grupo passou por várias alterações na sua formação

Entre seus sucessos, destacam-se "Only You", "My Prayer", "The Great Pretender", "You’ve Got The Magic Touch", "You’ll Never Know", entre outros.


















Tony Williams saiu do grupo em 1961 e foi substituído por Sonny Turner.




















Zola Taylor em duas versões.





















Zola Taylor também saiu e foi substituída por Sandra Dawn.












Paul Robi em duas versões.











Nate Nelson em duas versões.





















Paul Robi foi substituído por Nate Nelson em 1966.

















David Lynch e Paul Robi morreram de câncer em 1981 e 1989 respectivamente.

Buck Ram

Buck Ram Records Federal. Ram tinha reunidos os Platters originalmente , enquanto eles estavam trabalhando como assistentes de estacionamento.
Buck teve uma longa carreira como arranjador de big bands como Duke Ellington, Tommy Dorsey, Cab Calloway, Glenn Miller, Count Basie e depois de obter uma licenciatura em Direito na Universidade de Illinois e estudando música na Southwestern University.

Depois de alguns registros sem sucesso, substituir Ram Hodge com Paul Robi e para suavizar o som do grupo acrescentou Zola Taylor, que pertencia a um de seus outros atos Shirley Gunter eo Queens. Seu sétimo único Federal "Only You" tornou-se seu primeiro hit regional. Buck, em seguida, assinou com a Mercury Records.

Buck Ram morreu aos 83 anos, em 1991, e Tony Williams, em 1992. The Platters continua se apresentando até os tempos atuais.

T0ny williams


Tommy Smiley se juntou ao Platters em 1978 e foi o responsável pela imortalização da música "Only You". O vocalista faleceu em 4 de março de 2006, aos 59 anos, no México, vítima de uma parada cardíaca decorrente de uma crise de asma.

The Platers em varias versões.

















THE PLATTERS

HISTÓRIA dos pratos ... Em uma porca shell
.
The Platters gravou quase 400 músicas, já venderam mais de 80 milhões de cópias dessas músicas, e tem realizado em todo o mundo, ganhando muitos prêmios e uma indução no Rock And Roll Hall of Fame ao longo do caminho. The Platters, ao longo dos anos, têm aparecido em 27 filmes como "Rock Around The Clock", "Cidade da menina", "Europe By Night", e muitos mais.

Então, como isso começou tudo, o que são alguns detalhes ao longo dos anos, e hoje? Continue a ler. . .

Em Janurary de 1953, quatro homens convergiram para Los Angeles para formar um grupo para competir em locais mostra amador, etc Este grupo inicial consistia de Cornell Gunther, Hodge Alex, Herb Reed, e Jefferson Joe. Diz-se que Hodge Gaynel, irmão de Alex e, mais tarde famoso com o seu Anjo da Terra batida, estava presente com os Platters, quando seu nome foi cunhado marca, nomeado após o termo popular com DJs quando se refere aos registros, daí Platters.

Com ambos os Reed e levar cantando Gunther, os homens ganharam concurso amador e apareceu em vários O Showcase Ebony, um programa de televisão. Logo, David Lynch substituído Joe Jefferson, e Tony Williams se juntou ao grupo, enquanto Cornell Gunther partiu. Neste ponto, Ralph Graves da Federal Records assinou com o grupo ao seu primeiro contrato de gravação.

Nesse mesmo ano, um compositor de Chicago chamado Buck Ram assinou um contrato de gestão com o grupo. Os membros naquela época eram Herb Reed, David Lynch, Tony Williams, e Hodge Alex. No início de 1954, ao mesmo tempo, Ram decidiu uma fêmea seria um bom complemento para o grupo, Zola Taylor estava na casa de Alex Hodge está ensaiando com a irmã de Cornell Gunther, Shirley Gunther. Ambas as senhoras estavam com o Queens neste momento. Logo, Zola foi levado a bordo de The Platters, e no mesmo ano, Paul Robi substituiu Alex Hodge.

Buck Ram e The Platters deslanchou realmente quando Ram estava negociando um acordo com a Mercury Records para outro de seus grupos, The Penguins. Neste momento, a canção The Penguins "," Earth Angel "estava no topo das paradas nos Estados Unidos. Ram estava negociando um contrato com a Mercury para os pingüins, e decidiu tomar The Platters com eles no negócio. Mercury queria The Penguins, mas não necessariamente The Platters, Buck Ram, mas insistiu que tomam ambos os grupos ou nenhum! The Platters assinou um contrato de gravação com a Mercury Records, em 1955, o que resultou em sucessos como "Only You", "Smoke Gets In Your Eyes", "My Prayer", "The Great Pretender" e "Touch The Magic" apenas para citar alguns.

Em 1956, Ram incorporados The Platters formando "The Five Platters, Inc." dando a cada membro de ações na corporação, com cada membro hipotecar o seu direito ao nome The Platters para a empresa, de propriedade de Buck.

Em 1960, Williams deixou The Platters para prosseguir a sua carreira solo com a Reprise Records. Sonny Turner substituído Tony Williams como vocalista do The Platters. Em 1966, The Platters consistia de David Lynch, Herb Reed, Sonny Turner, Nelson Nate, e Dawn Sandra. Em 1969, o grupo rompeu com sua gestão. Buck Ram assinado Monroe Powell para substituir Sonny Turner, uma associação que durou pelos próximos 25 anos.

Em 1990, The Platters introduzido no Rock and Roll Hall of Fame.

Enquanto o Platters têm dividido ao longo dos anos e os membros vêm e vão, a única coisa que permanece contant é a beleza da sua música, ainda hoje realizado pelo lendário Monroe Powell, Sonny Turner, Herb Reed e outros.





------------------------------

MÚSICAS

------------------------------


http://www.celebritydirect.biz/platters/groups.htm


The Platters
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País Estados Unidos
Gêneros Doo-wop - R&B - Soul - Rock and Roll
Período em atividade 1950 - atualmente
Gravadora(s) Federal Records, Mercury Records, Musicor Records
Página oficial http://www.herbreedandtheplatters.com/
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário