quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ANOS 50 THE INK SPOTS:OS PIONEIROS DO ROCK


The Ink Spots

eram um grupo vocal populares na década de 1930 e 1940 que ajudaram a definir o gênero musical que levou ao rhythm and blues e rock and roll , e do subgênero doo-wop . Eles e os Mills Brothers , outro grupo vocal do mesmo período, ganhou muita aceitação na comunidade branca.
Suas canções geralmente começou com um riff de guitarra, seguido pelo tenor, que cantou a música inteira. Depois que o tenor terminou de cantar, o baixo seria ou recitar o primeiro semestre, ou a ponte da canção, ou se falar as palavras, quase de uma forma livre, que não faziam parte da canção, geralmente usando as palavras "Criança Honey" , ou "Honey Babe", expressando seu amor por sua querida na música. Este foi seguido pelo tenor, que terminou de cantar o refrão última ou a última metade da música.

Primeiros anos

 The Ink Spots formada no início dos anos 1930, em Indianápolis. Os membros originais eram: -

Orville "Hoppy" Jones (b. 17 fev 1902, Chicago , Illinois - d. 18 out 1944, New York ) (baixo) (Jogado cello na forma de um stand up baixo ) [1]
Marfim "Deek" Watson (b. 18 de julho de 1909, Mounds, Illinois - d. 04 de novembro de 1969, Washington, DC ) (tenor) (guitarra e trompete Jogado)
Jerry Daniels (b. 14 dez 1915 - d. 7 de novembro de 1995, Indianapolis , Indiana ) (tenor) (guitarra e cavaquinho Jogado)
Charlie Fuqua (b. 20 de outubro de 1910 - d. 21 de dezembro de 1971, New Haven, Connecticut ) (barítono) (guitarra tocada)
Como "Kyle e Charlie", Daniels e Fuqua formou um duo vocal realizando na área de Indianapolis em torno de 1931. Quase ao mesmo tempo, Jones e Watson eram parte de um quarteto, "The Four Riff Brothers", que aparecia regularmente na estação de rádio WLW em Cincinnati , Ohio . Em 1933, esse grupo se desfez, e Watson, Daniels e Fuqua se juntaram para formar um novo grupo vocal, instrumental e comédia, que foi inicialmente chamado de "King, Jack, e Jester". Eles continuaram a aparecer regularmente na rádio em Ohio, e se tornou um quarteto, quando Jones foi adicionado ao grupo no ano seguinte.
Em julho de 1934 eles aceitaram uma reserva no Apollo Theater , em Nova York, apoiando Bradshaw minúscula . Nesse momento, eles mudaram o nome para "The Ink Spots 4", a pedido do maestro Paul Whiteman , para evitar confusão com seu grupo vocal "Jesters do rei". Mais tarde naquele ano, The Ink Spots alcançado sucesso internacional turnê pelo Reino Unido com Jack Hylton 's Orchestra, uma revisão no Melody Maker declarando
" A sensação do programa é o quarteto de cor, o Four Ink Spots. Eles cantam em um estilo algo entre os Mills Brothers e as três chaves , e acompanhar-se em três violões tenor e um violoncelo - o que não está abatida, mas pegou e bateu como um contrabaixo. Seu instinto natural para o ritmo quente é exemplificada no seu trabalho a solo fantástico single-string e suas vocalisms lindamente equilibrado e primorosamente redigida. Eles exploram todos os tipos de vocalisms rítmica - solos em linha reta, concertada, fezes , e imitações instrumental. Eles até mesmo jogar em um pouco de dança para celebrar seu ato, o guitarrista e líder ao mesmo tempo brinca e faz malabarismos com seu instrumento.  "
-Melody Maker,
Eles primeiro gravado para Victor Records , em 1935, mas embora o grupo foi crescendo rapidamente em popularidade seus lançamentos registro iniciais não foram bem sucedidos comercialmente. No ano seguinte Daniels esquerda, e foi substituído por Bill Kenny (b. 12 junho de 1914, Filadélfia, Pensilvânia - d. 23 março, 1978, Vancouver, British Columbia ). Também em 1936, eles apareceram na primeira NBC programas de televisão de demonstração.
Para os próximos dois anos, sua popularidade cresceu através de programas de rádio e passeios. Após uma série de gravações mal sucedido para Victor Records e Registros Decca , eles tiveram seus primeiro sucesso com " Se eu não me importei ", uma canção escrita por Jack Lawrence , na Decca, em 1939. Eles lançaram tais solteiros Decca outras como "Desconhecido Address" (1939), "My Prayer" (1939), "When The Swallows Come Back To Capistrano" (1940), " Whispering Relva "(1940)," Do I Worry "( 1940), "Java Jive" (1940), "Shout, Brother Shout," (1942), " Não Get Around Much Anymore "(1942)," I Cant Stand Losing You "(1943)," Cow -Cow Boogie "(1944 - com Ella Fitzgerald ), " Em cada vida alguma chuva deve cair "/" Estou Making Believe "(1944 - ambos com Ella Fitzgerald), e" The Gypsy "(1946). Muitos desses registros feitos # 1 em versões iniciais das paradas pop dos EUA - "The Gypsy" foi sua maior sucesso de gráfico, ficando na posição # 1 por 13 semanas.
Também gravaram para Registros Grande Prêmio (dois registros em 1955, uma em 1956-1957 e um em 1958).
Suas canções, "I Dont Wanna Set the World on Fire", "Em cada vida alguma chuva deve cair" e "Talvez" são músicas tocadas no rádio estação de rádio no jogo de Notícias Galaxy no jogo de vídeo 2008 Fallout 3 . "Eu não quero Set the World on Fire" também é destaque no trailer do jogo, e abertura para o jogo.
Megadeth também usou um sample de "I Dont Wanna Set the World on Fire" em sua canção "Set the World Afire" no álbum So Far, So Good ... So What!

A fragmentação

 Charlie Fuqua foi elaborado em 1944, e foi substituído por Bernie Mackey. Hoppy Jones, uma personalidade importante para o grupo, morreu no final de 1944, próximo à altura de sua popularidade. Bill e Kenny Deek Watson, em seguida, começaram a rivalizar, levando à fragmentação em 1945, quando Watson passou a formar um grupo chamado Dots Brown (que mais tarde se tornou o 4 Tunes ). Ele mais tarde formou uma série de manchas de tinta ramo grupos na década de 1950 e 1960. Lugar de Watson foi tomada no grupo original de Billy Bowen (nascido em 03 de janeiro de 1909 d. 27 de setembro de 1982), e Jones foi substituído por Cliff Givens (que foi substituído eventualmente por Herb Kenny, o irmão gêmeo de Bill, consequentemente, nascido na mesma data e morreu 11 de julho de 1992). Mackey deixou neste momento e foi brevemente substituído por Huey Long .

Charlie Fuqua teve alta em 1945 e retornou ao grupo mais tarde nesse ano, substituindo Huey Long. Esta formação gravou no início dos anos 1950, quando Herb Kenny esquerda e foi substituído por Adriel McDonald. Bowen deixou no ano seguinte e foi substituído por Teddy Williams. Ernie Brown substituído por Williams durante um tempo curto. Fuqua se separaram com o grupo e foi substituído primeiro por Jimmy Cannady, em seguida, por Everett Barksdale . Fuqua levaria um grupo separado Ink Spots no futuro.
Por volta de 1954, Brown e Barksdale tanto à esquerda, fazendo com que o grupo de Bill Kenny, Adriel McDonald, novo membro Henry Braswell, e um membro desconhecido quarto. Neste ponto, o grupo foi convidado para aparecer no The Ed Sullivan Show . Kenny concordou, mas disse aos outros membros do grupo que não poderia pagá-los. Os outros membros com raiva esquerda. Braswell estava fora e nunca turnê com nenhum grupo Ink Spots. Bill Kenny cantou a solo com uma banda de apoio instrumental (que consiste no retorno Everett Barksdale, Prather Harry, e Maze Andrew), excursionando como "Bill e Kenny Spots sua tinta". Este grupo apareceu no Ed Sullivan, Sullivan irritando o suficiente para faturar o grupo anterior.  Kenny depois realizada com Spots Joe Boatner de tinta no verão de 1962. Pianista do grupo no momento da separação foi Fletcher Smith, que mais tarde realizar em Orlando Spots Roberson Ink.
Começando em algum momento de 1953, o grupo Ink Spots formado por Charles Fuqua estava gravando para a King Records. Este grupo provavelmente consistia de Charles Fuqua, Jimmy Holmes, Jackson Harold, Antoine Leon e Royal Isaac (pessoal listados na gravação rpm real de 45 " Parceiros Mudando "/" Stranger in Paradise ", King # 45-1304). Eles gravaram músicas populares da época como " Ebb Tide "(1953)," Changing Partners "," Stranger in Paradise "(1954) e" Melody of Love "(1954, 1955). Sua versão 1954 de "Melody Of Love" foi gravado antes do Billy Vaughn versão que foi lançada no final de 1954 e se tornou um hit # 1 em 1955 e assim foi re-lançado em 1955.
A única ligação outros do grupo original foi Adriel McDonald. Ele continuou em turnê com um novo grupo: o retorno Huey Long, Walter Springer, Orlando e Roberson. Henry Baxter mais tarde substituído Springer. No final dos anos 1950, Roberson e Long estavam fora (ambos iria realizar com grupos e levam Spots Ink outros), eo ex- Clover John "Buddy" Bailey e Abel De Costa estavam dentro McDonald e Costa De tornou-se o grupo apenas que membros do consistentes através da década de 1960. Bob Williams substituiu Bailey e Jimmy Baxter McLin substituído. Mais tarde ambos foram para fora, e William "Frosty" Pyles e ex- Corvo Joe Van Loan foram dentro Então esses dois foram substituídos por Richard Lanham (mais tarde Grant Kitchlings) e Matt McKinney. 
Neste ponto, McDonald adoeceu e a divisão do grupo. McDonald não visita mais com nenhum grupo Ink Spots. Costa entrou no grupo de Bernie Mackey (que já existia há algum tempo). McKinney juntou Spots Ink Bob Williams (novo neste momento). Kitchlings iria entrar no grupo de Mackey (numa data posterior a De Costa). Note, no entanto, que os membros de várias outras que tinham deixado o grupo em momentos anteriores, nomeadamente Charlie Fuqua e Deek Watson, tinham iniciado a sua própria Ink Spots grupos por esta altura. 
Membros legítimos do grupo Victor e Decca incluiu Jerry Daniels, Bill Kenny, Deek Watson, Charlie Fuqua, Hoppy Jones, Bernie Mackey, Huey Long, Cliff Givens, Billy Bowen, Herb Kenny, Adriel McDonald, Ernie Brown, Teddy Williams, Jimmy Cannady , Bob Benson, Asa "Ace" Harris, Bill Doggett , Ray Tunia, Harold Francis, Fletcher Smith, Henry Braswell, Everett Barksdale, Curtis McNair e Harold Jackson, Pico Simon Payne, Biggy McFadden. Tanto quanto se sabe, estes são apenas os cantores e acompanhantes que merecem ser chamados de "original" Ink Spots (isto é, aqueles que estavam no grupo que gravou para a Decca e Victor), apesar de dezenas, talvez centenas, de outros alegou que a honra ao longo das décadas. Alguns cantores têm laços tênues para Deek Watson ou grupos Charlie Fuqua do ramo, muitos, sem credenciais que seja, apenas afirmam ser "original" membros. Huey Long morreu em sua casa em Houston em 10 de junho de 2009. Tanto quanto se sabe, o único membro sobrevivente do grupo de Decca é Harold Jackson, que está atualmente vivendo em Pasadena, Califórnia.
The Ink Spots foram objecto de um livro de 1998 por Marv Goldberg : "More Than Words Can Say: The Ink Spots e sua música". O grupo foi introduzido no Salão da Fama do Grupo Vocal em 1999. The Ink Spots foram ainda introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame, como influências, em 1989, esta indução consistiu de Bill Kenny, Fuqua Charlie, Watson Deek, e Jones Hoppy.
No momento da sua morte na idade de 105 em 10 de junho de 2009, Huey Long foi o último membro sobrevivente do grupo.

 

                                        Hit registros

Ano Único Posições da carta
EUA EUA
R & B
1939 " Se eu não me importei " 2 -
"You Bring Me Down" 14 -
"Endereço Desconhecido" 1 -
" My Prayer " 3 -
"Bless You" 15 -
1940 "Memories of You" 29 -
"Estou Gettin 'Sentimental Over You" 26 -
" Quando o Swallows Come Back to Capistrano " 4 -
" Whispering Grass (Não diga as Árvores) " 10 -
" Talvez " 2 -
"Parar de fingir" 16 -
"Você está Breaking My Heart All Over Again" 17 -
"We Three (My Echo, My Shadow and Me)" 1 -
"Meu maior erro" 12 -
"Java Jive" 15 -
1941 "Por favor, levar uma carta, Miss Brown" 25 -
"Não me preocupar?" 8 -
"Estou ainda sem Querida (Porque eu ainda estou apaixonado With You)" 19 -
"So Sorry" 24 -
" Até o Real Thing vem avante " 4 -
"Eu não quero Set the World On Fire" 4 -
"Alguém está Rocking My Dreamboat" 17 -
1942 "Night Ev'ry About This Time" 17 6
"Isso vale a pena lutar" - 9
"Assim como se você estivesse aqui" - 10
1943 " Não Get Around Much Anymore " 2 1
"Se eu Cared um pouco menos" 20 10
"Eu nunca vou cometer o mesmo erro outra vez" 19 -
"I Cant Stand Losing You" - 1
1944 "Não acredite em tudo o Dream" 14 6
" Cow Cow Boogie "(com Ella Fitzgerald) 10 1
"Um lindo caminho para passar uma noite" 2 -
" Eu vou Get By (contanto que I Have You) " 7 4
"Algum dia eu vou Meet You Again" 14 -
"Estou Making Believe" (com Ella Fitzgerald) 1 2
" Em cada vida alguma chuva deve cair "(com Ella Fitzgerald) 1 1
1945 "Estou começando a ver a luz" (com Ella Fitzgerald) 5 -
1946 " A Gypsy " 1 1
" Prisoner of Love " 9 5
" To Each His Own " 1 3
1947 "Você não pode ver o Sol quando você está chorando" 19 -
"Pergunte a quem sabe" 17 5
1948 "As melhores coisas da vida são grátis" - 10
"Diga algo doce para seu Sweetheart" 22 -
"You Were Only Enganar (Enquanto eu estava caindo no amor)" 8 15
1949 " Você está Breaking My Heart " 9 -
"Who Do You Know In Heaven (que você fez o Anjo Você Está?)" 21 -
1950 "Echoes" 24 -
"Algum tempo" 26 -
1951 "If" 23 -
"Não É Segredo" (Bill Kenny solo) 18 -
1952 "(Isso é apenas a minha maneira de) Esquecendo Você" (Bill Kenny solo) 23 -

A partir de 1995-presente, músicas de The Ink Spots foram incluídos no premiado vídeo da série de jogos Fallout .
Spots canções Ink Muitos começam com a introdução bar mesmos quatro, usando os acordes I - # idim - II7 - V7.
The Ink Spots
Informação de fundo
Origem Indianapolis, Indiana , EUA
Gêneros Vocal
Período em atividade 1931 - 1964
Rótulos Victor , Decca
Membros do passado
Jerry Daniels
Bill Kenny
Charlie Fuqua
Deek Watson
Hoppy Jones
Bernie Mackey
Huey Long
Billy Bowen
Cliff Givens
Herb Kenny







Nenhum comentário:

Postar um comentário