quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ANOS 60 BARBRA STREISAND AS ESTRELAS DO ROCK

http://i.huffpost.com/gen/1103388/thumbs/o-BARBRA-STREISAND-HOUSE-facebook.jpg

Barbra Streisand

Barbara Joan Streisand, (Brooklyn, Nova Iorque, 24 de abril de 1942), conhecida como Barbra Streisand, é uma cantora, compositora, atriz, diretora e produtora cinematográfica norte-americana, de origem judia, vencedora de 2 Oscar, tendo sido indicada a mais três estatuetas. Ela divide com Cher a distinção de ter sido premiada com o Oscar de Melhor Atriz e também ter gravado um single número um no Hot 100 da Billboard. Ela ganhou dois Oscar , oito Grammy2 , quatro Prêmios Emmy , um prêmio Tony especial e um American Film Institute
Ela é uma das artistas mais bem-sucedidas, tanto comercialmente como de crítica, na história do entretenimento moderno, com mais de 71,5 milhões de álbuns vendidos nos Estados Unidos e 140 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo . Streisand é uma das poucas estrelas do show business a conquistar prêmios em diversas áreas da arte - Oscar (cinema), Grammy (música), Tony (teatro) e Emmy (televisão). Ela foi também a primeira mulher a simultaneamente produzir, dirigir, escrever e atuar em um filme ("Yentl", de 1983).
Ela iniciou sua carreira em 1965 com a peça da Broadway "I Can get it For you Wholesale". Seu primeiro disco, "The Barbra Streisand Album", foi lançado em 1963 e a premiou com dois Prêmios Grammy. Barbra possui uma voz poderosa e imprime uma interpretação dramática às músicas que grava, especialmente nas baladas românticas. Ela fez duetos com artistas como Neil Diamond, Donna Summer, Frank Sinatra, Celine Dion, Bryan Adams, Burt Bacharach e Barry Gibb.
A sua estréia no cinema foi em 1968, com o musical "Funny Girl", e sua atuação no mesmo lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. Foi indicada também pelo filme "Nosso Amor de Ontem", em 1973. Também ganhou o Oscar de melhor canção original pelo filme "Nasce uma Estrela" em 1976. Em 1964, casou-se com o ator Elliot Gouldy com quem teve seu único filho, Jason, mas o divórcio veio logo depois que conquistou o Oscar de melhor atriz. Depois de vários romances, a atriz e cantora se casou em 1998 com o ator e diretor James Brolin.

Inicio da Vida

 

 Barbara Streisand em 1962

 abril de 1942, no Brooklyn, em Nova York, em uma família de judeus, filha de Emmanuel e Diana Streisand. Ela é a segunda de dois filhos por parte do pai Emmanuel, que era um professor de uma escola respeitada. Quinze meses após o nascimento de Streisand, Emmanuel morreu de uma hemorragia cerebral ea família entrou em quase pobreza. 

 http://mrzieg.com/wp-content/uploads/2012/04/barbra-streisand-early-1960s.jpg


A carreira de Barbra Streisand começou quando ela se tornou uma cantora de boate, durante sua adolescência. Ela queria ser atriz e apareceu em várias produções teatrais, incluindo Driftwood em 1959, com a então desconhecida Joan Rivers. Driftwood durou apenas seis semanas . Quando o namorado dela, Barry Dennen , ajudou a criar um clube de música chamado O Leão ela começou seu sucesso como cantora. Enquanto cantava em O Leão por várias semanas, ela mudou seu nome de Barbara para Barbra.
A primeira aparição de Streisand na televisão foi em The Tonight Show, apresentado por Jack Paar. Ela então começou a fazer sucesso na televisão e assim ganhou seu primeiro papel na Broadway, em uma pequena participação. Ela então decidiu lançar seu primeiro álbum, The Barbra Streisand Album, que ganhou dois Grammy Awards em 1963. Após seu sucesso com The Barbra Streisand Album, Streisand fez várias aparições em The Tonight Show em 1962 e 1963.
Streisand voltou à Broadway em 1964 com uma atuação aclamada como Fanny Brice em Funny Girl. Por causa do sucesso da peça, ela apareceu na capa da Time, e em 1968 ela apareceu na adaptação cinematográfica de Funny Girl que lhe deu o Oscar de melhor atriz.

Carreira Musical

Barbara Streisand em Abril de 1965
Streisand gravou 35 álbuns de estúdio, quase todos com a Columbia Records, seus trabalhos no início da década de 1960, os seus trabalhos mais conhecidos são The Barbra Streisand Album , The Second Barbra Streisand Album , o terceiro álbum , My Name Is Barbra. As obras Streisand foram nomeados para mais de 57 prêmios Grammy, ela ganhou 15 desses, incluindo dois prêmios especiais.

The Barbra Streisand Album

Inicialmente, o presidente da Columbia Goddard Lieberson resistiu Streisand assinatura de um contrato, encontrar seu estilo muito próximo ao cabaret e cantores que ele não gostava como Jo Stafford ou Rosemary Clooney, tendo gravado com eles na década de 1950. Após a uma entrevista de televisão de Streisand por Mike Wallace na PM East / West PM e da pressão dos associados, Lieberson cedeu e concordou em assinar ela.
Cquote1.svg A coisa mais importante sobre esse primeiro contrato - na verdade, a coisa que estendeu para - foi uma cláusula única me dando o direito de escolher o meu próprio material. Foi a única coisa que realmente importava. Eu ainda recebi muita pressão da gravadora para incluir alguns hits pop no meu primeiro álbum, mas eu estendi para as canções que realmente significavam algo para mim.9 Cquote2.svg
Barbra Streisand sobre seu primeiro disco
Ele alcançou a posição # 8 no Billboard de álbuns pop, e foi certificado um disco de ouro pela RIAA.10 Em agosto de 1963, apenas seis meses após o lançamento de The Barbra Streisand Album, ela lançou The Second Barbra Streisand Album, gravado em apenas quatro dias em junho de 1963, o album foi a segunda parte de seu album de estreia. E assim como seu álbum anterior, o registro não produziu uma única gráficos, mas ainda assim conseguiu se sair bem em termos de vendas e de desempenho gráfico. O álbum alcançou a posição # 2 na Billboard Pop Albums Chart , superando o pico de seu álbum anterior, que chegou a # 8. Até à data, o álbum foi certificado Ouro pela RIAA.

Sucesso Barbra Streisand na Decada 60 e 70

Em abril de 1965 ela lançou seu terceiro album de estúdio, My Name Is Barbra, o álbum foi certificado Ouro e alcançou a posição # 2 nas paradas dos Estados Unidos. Streisand ganhou dois prêmios Grammy e se estabeleceu como uma das maiores cantoras da decada de 60. Com o sucesso adquirido com My Name Is Barbra, ela decidio usar a mesma meta de seu primeiro album, lançar uma segunda parte intitulada My Name Is Barbra...Dois, outro grande sucesso que fez que ela mudasse seu estilo para algo mais moderno e contemporâneo que abriu portas para a cantora na decada de 70.
Durante os anos 1970, ela também foi de grande sucesso nas paradas pop, com gravações Top 10 como The Way We Were (EUA Nº. 1), Evergreen (EUA Nº. 1), No More Tears (Enough Is Enough) (1979, com Donna Summer ), que até hoje é considerado o dueto de maior sucesso comercial, (EUA Nº. 1), You Don't Bring Me Flowers (com Neil Diamond ) (EUA Nº. 1) e The Main Event (EUA Nº. 3), alguns dos quais vieram de gravações trilha sonora de seus filmes. Como o fim da década de 1970 , Streisand foi nomeada a cantora feminina mais bem sucedida nos EUA atrás somente de Elvis Presley e The Beatles tinha vendido mais álbuns

 .

A Star Is Born e o sucesso Guilty

Barbara Streisand na Premiere do filme A Star Is Born em Dezembro de 1976
A Star Is Born foi o primeiro álbum de cinema da cantora, que lhe rendeu o Óscar de Melhor Canção Original por Evergreen. Foi todo produzido por Barbra Streisand e Kris Kristofferson, e foi bem-sucedido, alcançando o número um lugar na Billboard 200 chart de 5 semanas e vendeu mais de 4 milhões de cópias e no mundo 10 milhões.
Com o sucesso de A Star Is Born tanto no cinema quanto na música, ela decidiu se dedicar mais ao seu próximo disco intitulado Guilty, considerado a sua maior obra-prima.
O album tornou-se o mais vendido até hoje com vendas (de acordo o site oficial Streisand) de mais de 20 milhões de cópias e foi produzido por Barry Gibb dos Bee Gees junto com a equipe de produção de Albhy Galuten e Karl Richardson.
A faixa-título, um dueto entre Streisand e Gibb, ganhou o Prêmio Grammy de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocal em 1981, e foi o # 3 da Billboard Hot 100 hit. O primeiro single Woman in Love se tornou uma das canções de maior sucesso da carreira de Streisand. A música passou um total de três semanas na posição # 1 da parada da Billboard. Além desses dois hits, o álbum também trouxe mais dois outros sucessos: What Kind Of Fool, outro dueto entre Streisand e Gibb e Promises. Em 2005, Barry Gibb propos lançar uma sequência para este álbum, Guilty Pleasures. Não gerou tanto êxito como o álbum de 1980, mas possui músicas notáveis como Stranger In A Stranger Land e Above The Law, dueto entre ambos. Também em 2005 Barbra relançou o álbum remasterizado com novas entrevistas dela com Gibb, duas performances ao vivo de 1986 e uma galeria de fotos.

Sucesso Barbra Streisand Mundialmente

Depois de anos fora da Broadway trabalhando apenas em música pop em favor de um material mais contemporâneo, Streisand voltou ao seu teatro-musical com The Album Broadway, que foi um sucesso inesperado, segurando o cobiçado 1 º lugar da Billboard por três semanas seguidas, e ser certificado quádruplo de platina. O álbum contou com músicas de Rodgers & Hammerstein, George Gershwin, Jerome Kern, e Stephen Sondheim, que foi persuadido a reformular algumas de suas músicas especialmente para esta gravação. Broadway The Album foi recebido com aclamação, incluindo uma indicação ao Grammy de álbum do ano, e finalmente, entregou a Streisand seu oitavo Grammy de Melhor Cantora. Depois de lançar o álbum ao vivo One Voice em 1986, Streisand criou Great White Way em 1988. No início da década de 1990, Streisand passarou a se concentrar nos esforços como diretora de filmes e se tornou quase inativa no estúdio de gravação. Em 1991, um conjunto de caixa de quatro discos, foi liberado.
Em 1993, o critico de música do New York Times Stephen descreveu Streisand da seguinte forma:
Cquote1.svg Streisand goza de um status cultural que apenas um outro grande artista americano, Frank Sinatra, chegou a conseguir. Cquote2.svg
New York Times sobre a carreira de Barbra Streisand12
Barbara Streisand em Setembro de 1995
Em setembro de 1993, Streisand anunciou seu primeiro concerto em público em 27 anos. O que começou como um evento de dois anos da noite de Ano Novo no MGM Grand Hotel em Las Vegas, eventualmente, levou a uma turnê multi-cidade no verão de 1994. Os ingressos para a turnê foram vendidos em menos de uma hora. Streisand também apareceu nas capas das principais revistas mundiais onde a Time descreveu como O Evento de Música do Século. A turnê foi uma das maiores paradas de todos os meios de comunicação e mercadoria da história. Os preços dos ingressos variavam nos Estados Unidos entre $50 a $1.500 - tornando Streisand a concertista mais bem pago da história. Barbra Streisand: The Concert passou a ser o concerto de maior bilheteria do ano e ganhou cinco prêmios Emmy, enquanto a transmissão da HBO, é até à data, o show de maior audiência especial na história da HBO de 30 anos.
Em 1997, ela finalmente voltou ao estúdio de gravação, gravando Higher Ground, uma coleção de canções de natureza fracamente inspirada que também contou com um dueto com Céline Dion. O álbum recebeu críticas geralmente favoráveis ​​e, notavelmente, mais uma vez, estreou como número 1 nas paradas pop.
Na véspera de Ano Novo de 1999, Streisand voltou ao palco de concertos, com o concerto de maior bilheteria em Las Vegas história até hoje. Um álbum duplo ao vivo do concerto intitulado Timeless: Live in Concert foi lançado em 2000. Streisand realizou versões do concerto Timeless em Sydney e Melbourne, na Austrália, no início de 2000.
Barbara Streisand em Julho de 2007

Decada de 2000: Atualmente

Mais recentemente ela lançou Christmas Memories em 2001, uma coleção um tanto sombria das canções do feriado, e The Movie Album 2003, com famosos temas de filmes e apoiado por uma orquestra sinfônica de grande porte.
Em fevereiro de 2006, Streisand gravou a canção "Smile" ao lado de Tony Bennett em Malibu. Em setembro de 2006, a dupla filmou uma apresentação ao vivo da música para um especial dirigido por Rob Marshall, intitulada Tony Bennett: An American Classic. O especial foi ao ar na NBC 21 de novembro de 2006, e foi lançado em DVD no mesmo dia. Em 2006, Streisand anunciou sua intenção de uma nova turnê, em um esforço para arrecadar dinheiro e atenção para várias questões. Após quatro dias de ensaio no Sovereign Bank Arena, em Trenton, New Jersey, a turnê começou em 4 de outubro no Wachovia Center na Filadélfia, continuou com uma parada de destaque em Fort Lauderdale, na Florida, e concluiu no Staples Center em Los Angeles em 20 de novembro de 2006. O show foi conhecido como Streisand: O Tour que foi um recorde de bilheteria.
Em 17 de novembro de 2008, Streisand voltou ao estúdio para começar a gravar o que seria o seu álbum sexagésimo terceiro e foi anunciado que Diana Krall estava produzindo o álbum13 . Em 25 de abril de 2009, na CBS foi ao ar último especial de TV de Streisand, Streisand: Live in Concert, com destaque para a parada acima caracterizado de sua turnê norte-americana em 2006, em Fort Lauderdale, Florida. Em 26 de setembro de 2009, Streisand fez um show de uma noite somente no Village Vanguard, em Vila de Nova York Greenwich14 . Este performance foi lançado em DVD como One Night Only Barbra Streisand e Quartet at The Village Vanguard. Em 29 de setembro de 2009, Streisand e Columbia Records lançou seu álbum mais recente de estúdio, Love Is the Answer, produzido por Diana Krall.
Atualmente Streisand ja vendeu 140 milhões de álbuns mundialmente, e 71.5 milhões de álbuns nos Estados Unidos e é a artista feminina que mais vendeu discos nos Estados Unidos, ocupando a oitava colocação na lista geral.

Carreira Cinematografica

Estrela de Musicais

Barbra Streisand no filme Hello, Dolly!
Barbra Streisand, 1970
Seu primeiro filme foi uma reprise do seu sucesso da Broadway, Funny Girl (1968), um sucesso artístico e comercial dirigido pelo veterano William Wyler . Streisand ganhou o Oscar de Melhor Atriz para o papel, compartilhando-o com Katharine Hepburn ( O Leão no Inverno ), foi a única vez que houve um empate nesta categoria do Oscar. Seu próximo filme também foi baseado um musicail, Hello, Dolly! , dirigido por Gene Kelly (1969) e Alan Jay Lerner. E depois On a Clear Day You Can See Forever outro musical dirigido por Vincente Minnelli.
Durante a década de 1970, Streisand estrelou em várias comédias , incluindo What's Up, Doc? (1972) e The Main Event (1979), ambos co-estrelado por Ryan O'Neal. Um de seus papéis mais famosos durante este período foi no drama The Way We Were (1973) com Robert Redford , pelo qual recebeu uma nomeação ao Oscar como Melhor Atriz. Ela ganhou seu segundo Oscar de Melhor Canção Original como compositor (em conjunto com o letrista Paul Williams ) para a canção " Evergreen ", de A Star Is Born , em 1976.

Trabalho como Diretora e Roteirista

Streisand iniciou seu trabalho como diretora, produtora e roteirista com o filme Yentl pelo qual ela se tornou a primeira mulher da historia a atuar, dirigir, produzir e escrever um filme, e também se tornou a primeira mulher a vencer um Globo de Ouro de Melhor Diretor, mas apesar de ter vencido o globo de ouro o filme nem sequer foi indicado ao Óscar de melhor filme e Óscar de melhor diretor o que causou muita discussão15 .
Após o sucesso de Yentl, Streisand dirigiu e produziu mais dois filmes Príncipe dos Mares em 1991 e The Mirror Has Two Faces em 1996. Pelo o filme Príncipe dos Mares ela recebeu mais uma nomeação ao Óscar dessa vez na categoria Melhor Filme, mas novamente não foi nomeado na categoria de Melhor Diretor.

Regresso ao Cinema

Após 8 anos afastado do cinema, Streisand retornou ao cinema em 2004 com o filme Meet the Fockers (e na sequencia Meet the Parents ), atuando ao lado de Dustin Hoffman , Ben Stiller , Blythe Danner e Robert De Niro . Em 2005 a Barwood Streisand Films, empresa de Streisand, comprou os direitos do livro Anão de Mendel16 , onde ela futuramente dirigiria e atuaria em uma adaptação do livro para o cinema. Em dezembro de 2008, ela declarou que ela estava pensando em dirigir uma adaptação do livro de Larry Kramer Coração Normal , um projeto que ela tem trabalhado desde os meados da década de 199017 .
Em 2009 foi revelado que Streisand estaria disputando ao lado de Glenn Close e Meryl Streep pelo o papel de Norma Desmond no filme adaptação da versão musical de Sunset Boulevard18 . Em 28 de Janeiro de 2011, o The Hollywood Reporter anunciou que a Paramount Pictures deu a Streisand comédia road-trip, Maldição da minha mãe, para que ela dirigisse e atuasse no filme.


Barbra Streisand
Ocupação Atriz, Diretora, Produtora, Cantora
Cônjuge James Brolin (1998 - presente)
Elliott Gould (1963 - 1971)
Atividade 1968 - presente
Oscares da Academia
Melhor Atriz Principal
1969 - Funny Girl
Melhor Canção Original
1977 - A Star Is Born
Emmy Awards
Performance Individual em Entretenimento
1965 - My Name Is Barbra
Melhor Performance Individual num Programa de Variedade ou de Música
1995 - Barbra Streisand: The Concert
1996 - Barbra Streisand: The Concert
2001 - Timeless: Live in Concert
Prêmios Globo de Ouro
Melhor Filme Comédia ou Musical
1984 - Yentl
Melhor Direção
1984 - Yentl
Melhor Atriz em Comédia ou Musical
1977 - A Star Is Born
1969 - Funny Girl
Melhor Canção Original
1977 - A Star Is Born
Prémio Cecil B. DeMille
2000 - Prêmio Honorário
Página oficial
IMDb: (inglês)

Vida Pessoal

Barbra Streisand
Barbra Streisand com o então marido Elliot Gould e o filho Jason,em 1967

Casamento e Familia

Streisand ja foi casada duas vezes. Seu primeiro marido foi o ator Elliott Gould , a quem ela foi casada de 1963 até 1971. Eles tiveram um filho, o ator Jason Gould (n. 1966), que viria a estrela como seu filho na tela O Príncipe das Marés . Seu segundo marido é o ator James Brolin, com quem se casou em 1 de julho de 1998. Enquanto eles não têm filhos juntos, Brolin tem dois filhos do primeiro casamento, inclusive o ator indicado ao Oscar Josh Brolin, e uma criança do seu segundo casamento. Streisand divide seu aniversário com Shirley MacLaine, e elas celebram juntos todo ano.

Política

Streisand tem sido um apoiante ativa do Partido Democrata e defedendo muitas de suas causas.
Cquote1.svg Os democratas sempre foram o partido dos trabalhadores e das minorias. Eu sempre me identifiquei com as minorias. Cquote2.svg
Barbra Streisand a respeito do Partido Democrata

Filantropia

Streisand pessoalmente reuniu 25 milhões dólares para as organizações através de suas performances ao vivo. A Fundação Streisand, criada em 1986, contribuiu com mais de 16 milhões dólares por cerca de 1.000 bolsas para organizações nacionais que trabalham na preservação do meio ambiente, a proteção das liberdades civis e dos direitos civis, aos direitos da mulher.
Em 2008, Streisand levantou 5 milhões para dólares de Pesquisa Cardiovascular da Barbra Streisand para o Centro do Coração da Mulher.20 Em setembro daquele ano a revista Parade, colocou Streisand num relatorio anual do Ranking das celebridades que fizeram a maior doação a instituições de caridade, em 2007, de acordo com registros públicos21 . Em 2009, Streisand vendeu a leilão 526 itens valiosos e de longa data para doações em instituições de caridade.

Na cultura popular

Televisão

Barbra é sempre referenciada na serie Glee
Streisand é referenciada com frequência na serie musical da Fox Glee. A personagem Rachel (Lea Michele) faz várias referencias a Barbra, e sempre diz que ela é seu idolo. Além disso, no episódio Sectionals de Glee, Rachel canta a o sucesso de Streisand "Don't Rain on My Parade". No episódio Hell-O, Jesse St. James (Jonathan Groff) critica desempenho de Rachel em "Don't Rain on My Parade", dizendo que ela não tinha profundidade emocional de Barbra. Os personagens de Kurt Hummel (Chris Colfer) e Rachel também cantaram a música Get Happy Days,esta canção é um dueto cantado por Streisand e Judy Garland em 1963 no show semanal de Garland. Quando Glee ganhou o prêmio de Melhor TV Série de Comédia ou Musical no Globo de Ouro em 2010, o criador Ryan Murphy brincou no palco, e disse "Obrigado à Imprensa Estrangeira de Hollywood e a Senhorita Barbra Streisand". Na quarta temporada a personagem Rachel faz audições na Broadway para obter o papel principal em Funny Girl e obtém sucesso.
Streisand é frequentemente mencionada na serie televisiva The Nanny, a personagem Fran Belas (Fran Drescher) afirma que ela é o seu grande idolo. Fran e sua mãe adoram Streisand, e muitas vezes competem em quem a ama mais.
Streisand é mencionada também na serie Will & Grace, principalmente pelo personagem Jack McFarland . Algumas das músicas de Streisand que ficaram famosas , como Papa Can You Hear Me? de Yentl e Cant Help Lovin Dat Man do The Broadway Album são reproduzidas pelos personagens da série.
Na serie Sex and the City no episódio "Ex in the City", a protagonista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) compara ela e sua vida amorosa com a personagem de Streisand, Katie Morosky em The Way We Were.
Na Family Guy no episódio "Mind Over Murder ", Lois canta um ato de cabaré com "Don't Rain on My Parade" originalmente cantada por Streisand em Funny Girl. Em "Stewie Kills Lois", Peter recebe o seguro de vida após a morte aparente de Lois, e afirma que ele tem mais dinheiro do que Streisand. Isto foi seguido por um corte onde mostra uma cena de Streisand soprando dinheiro para fora de seu nariz.
No episódio 12 da 1ª temporada do seriado animado 'South Park' Barbra Streisand faz uma 'aparição animada', episódio em que a atriz, faminta por mais fama, busca o poder de um triângulo mágico para transformar-se em 'Mecha Barbra', um robô gigante cuja única intenção é chamar a atenção destruindo coisas.

Cinema

No filme In & Out, Streisand é lembrado como o idolo do personagem Howard Brackett, interpretado por Kevin Kline, que finalmente admite ser gay de pé no altar. Sua infeliz noiva, interpretada por Joan Cusack, grita em frustração para a família e amigos presentes, "Alguém aqui sabe quantas vezes eu tive que sentar-se com Funny Lady? "
Na comédia romântica Mrs. Doubtfire, Robin Williams, enquanto tenta se fantasiar da personagem Mrs. Doubtfire que ele usa uma peruca parecida com o cabelo de Streisand e canta alguns versos de "Don't Rain on My Parade".
Em 2005 na animação Chicken Little, a mãe de Runt Chicken, depois que ela pensa que ele está mentindo sobre ter visto uma nave alienígena, diz "Não me faça tirar a sua coleção Streisand!" e Runt retorna com, "Mãe, você deixa Barbra fora disso!".

Turnês e Performances

Performances da Broadway

Ano Título Notas
1961–1963 I Can Get It for You Wholesale Nomeada — Tony de Melhor Atriz em um Musical
1964–1965 Funny Girl Nomeada — Tony de Melhor Atriz em um Musical

Especiais de Televisão

Ano Título Notas
1965 My Name Is Barbra
1966 Color Me Barbra
1967 The Belle of 14th Street
1968 A Happening in Central Park
1973 Barbra Streisand...And Other Musical Instruments
1975 Funny Girl to Funny Lady
1976 Barbra: With One More Look at You
1983 A Film Is Born: The Making of 'Yentl'
1986 Putting it Together: The Making of The Broadway Album
1987 One Voice
1994 Barbra Streisand: The Concert
2001 Barbra Streisand: Timeless
2009 Streisand: Live in Concert
2009 Friday Night with Jonathan Ross

Turnês

Ano Título Continente Bilheteria Audiência
1966 An Evening with Barbra Streisand America do Norte $480,000 60,000
1994 Barbra Streisand: The Concert Tour America do Norte e Europa $50 milhões 400,000
2000 Timeless: Live in Concert Tour America do Norte e Oceania $70 milhões 200,000
2006–2007 Streisand: The Tour America do Norte e Europa $119.5 milhões 425,000
2012 Back to Brooklyn America do Norte $40,657,170 154,287
2013 Barbra Streisand Live Israel e Europa $25,689,348 103,876

Discografia

Álbuns

Filmografia

Ano Titulo Papel Notas
1968 Funny Girl Fanny Brice Oscar de Melhor Atriz Empatada com Katharine Hepburn por The Lion in Winter
David di Donatello de Melhor Atriz Estrangeira Empatada com Mia Farrow por Rosemary's Baby
Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical
1969 Hello, Dolly! Dolly Levi Nomeada - Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical
1970 On a Clear Day You Can See Forever Daisy Gamble / Melinda Tentres
The Owl and the Pussycat Doris Wilgus
1972 What's Up, Doc? Judy Maxwell
Up the Sandbox Margaret Reynolds
1973 The Way We Were Katie Morosky David di Donatello de Melhor Atriz Estrangeira Empatada com Tatum O'Neal por Paper Moon
Nomeada - Oscar de Melhor Atriz
Nomeada - BAFTA de Melhor Atriz Principal
Nomeada - Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama
1974 For Pete's Sake Henrietta 'Henry' Robbins
1975 Funny Lady Fanny Brice Nomeada - Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical
1976 A Star Is Born Esther Hoffman Howard (também produtora executiva)
Oscar de Melhor Canção Original Compartilhado com Paul Williams pela a canção Evergreen
Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical
Globo de Ouro de Melhor Canção Original Compartilhado com Paul Williams pela a canção Evergreen
1979 The Main Event Hillary Kramer
1981 All Night Long Cheryl Gibbons
1983 Yentl Yentl/Anshel (também produtora, diretora e roteirista)
Globo de Ouro de Melhor Diretor
Nomeada - Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical
1987 Nuts Claudia Faith Draper Nomeada - Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama
1991 The Prince of Tides Dr. Susan Lowenstein (também produtora, diretora e roteirista)
Nomeada - Oscar de Melhor Filme
Nomeada - Directors Guild of America Award
Nomeada - Globo de Ouro de Melhor Diretor
1996 The Mirror Has Two Faces Rose Morgan (também produtora, diretora e roteirista)
Nomeada - Oscar de Melhor Canção Original Compartilhado com Marvin Hamlisch, Robert John Lange e Bryan Adams pela a canção "I Finally Found Someone"
Nomeada - Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical
Nomeada - Globo de Ouro de Melhor Canção Original Compartilhado com Marvin Hamlisch, Robert John Lange e Bryan Adams pela a canção "I Finally Found Someone"
2004 Meet the Fockers Roz Focker
2010 Little Fockers Roz Focker
2012 The Guilt Trip Joyce Brewster
2013 Gypsy Mama Rose


Ver também

  • Lista de recordistas de vendas de discos
Precedida por:
Katharine Hepburn
por Guess Who's Coming to Dinner
Oscar de Melhor Atriz
por Funny Girl

1969
Sucedida por:
Maggie Smith
por The Prime of Miss Jean Brodie
Precedida por:
Keith Carradine
por Nashville
Oscar de melhor canção
por A Star Is Born

1976
Sucedida por:
Joseph Brooks
por Luz da Minha Vida
Precedida por:
Anne Bancroft
por The Graduate
Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical
por Funny Girl

1969
Sucedida por:
Patty Duke
por Me, Natalie
Precedida por:
Ann-Margret
por Tommy
Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical
por A Star Is Born

1976
Sucedida por:
Diane Keaton
por Annie Hall
Precedida por:
Richard Attenborough
por Gandhi
Globo de Ouro de melhor diretor
por Yentl

1984
Sucedida por:
Miloš Forman
por Amadeus

 http://s1.reutersmedia.net/resources/r/?m=02&d=20130118&t=2&i=695617003&w=580&fh=&fw=&ll=&pl=&r=CBRE90H1NXB00


Barbra Streisand
Barbra Streisand em 2013
Informação geral
Nome completo Barbara Joan Streisand
Também conhecido(a) como Babs, Miss Barbra Streisand, Ms. Streisand
Nascimento 24 de abril de 1942 (72 anos)
Origem Williamsburg, Brooklyn, New York
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop, Jazz, Adult contemporary
Instrumento(s) Vocal
Modelos de instrumentos Mezzosoprano
Período em atividade 1957-presente
Outras ocupações Atriz, Diretora, Produtora
Gravadora(s) Sony
Afiliação(ões) Neil Diamond, Donna Summer, Frank Sinatra, Celine Dion, Bryan Adams e Barry Gibb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário